Em 1959, Arthur Samuel, um cientista da computação que foi pioneiro no estudo da Inteligência Artificial, descreveu o aprendizado de máquina como "o estudo que dá aos computadores a capacidade de aprender sem serem explicitamente programados". O artigo seminal de Alan Turing (Turing, 1950) introduziu um padrão de referência para demonstrar a inteligência das máquinas. Uma máquina precisa ser inteligente e responsiva de uma maneira que não possa ser diferenciada da de um ser humano.
O aprendizado de máquina é um aplicativo de inteligência artificial em que um computador/máquina aprende com experiências passadas (dados de entrada) e faz previsões futuras. O desempenho desse sistema deve ser, no mínimo, em nível humano.
Esta certificação se concentra em problemas de agrupamento para aprendizado de máquina não supervisionado com o algoritmo K-Means. Para o aprendizado de máquina supervisionado, descreveremos o problema de classificação com uma demonstração do algoritmo de árvores de projeto e o de regressão com um exemplo de regressão linear.